terça-feira, 10 de setembro de 2013

RESFRIADO

         Quando acordamos resfriados, é um desastre, não temos fome, não temos disposição, tudo está mal. O nariz está escorrendo, a respiração está difícil, a aparência está horrível, o que fazer?
            Precisamos trabalhar, não podemos parar!
           Ir ao médico, tomar remédios, assoar o nariz, espirrar, tossir, é terrível, vamos adiante, não podemos parar! A vida continua.
         Primeiro passo é procurar o médico, a noite mal dormida deixa o humor péssimo, vamos à Policlínica! Ao chegar você faz uma ficha depois de fornecer o seu cartão do SUS e passa pela triagem, aferem sua frequência cardíaca, sua pressão arterial e perguntam quais os seus sintomas. Respondida estas questões, você aguarda, aguarda, aguarda, e aguarda. Chegou sua vez, o médico faz um exame superficial, faz uma lista de medicamentos e chama o próximo.
      Segundo passo é procurar os medicamentos na farmácia popular, apenas um ou dois você encontra. A solução é comprar os outros medicamentos, o dinheiro do seu árduo trabalho vai embora, não podemos parar!
         Terceiro passo é ficar em casa, de molho, tomando muita água e não esquecendo os horários dos medicamentos. O que não falta é alguém com um remédio caseiro, faz um chá disto ou coloque mel nisto, e tantos outros conselhos.
           Vamos deixando o dia passar e aguardando que amanhã seja melhor.

Olha com que cara acordei! Não é terrível!

Mãe é isto, sempre está perto quando nós precisamos!

Quantos lenços vou precisar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário