sábado, 21 de setembro de 2013

RELACIONAMENTOS DESCARTÁVEIS

           
                 A vida é passageira, hoje estamos aqui, amanhã apenas Deus sabe onde estaremos.
               Os relacionamentos entre homens e mulheres estão assim, descartáveis, hoje posso estar casado, amanhã estar solteiro. Realmente vivemos a cultura do descartável, tudo pode ser trocado por algo mais novo, sem uso.
                Copos, colheres, garfos, guardanapos, facas, computadores, celulares, tabletes, tudo é descartável, fica ultrapassado, perde a validade. As pessoas estão com este mesmo pensamento quando tratam de seus relacionamentos, pais, mães, avós, tios, tias, primos, primas, sobrinhos, sobrinhas, netos, netas, namorados, namoradas, maridos e esposas podem ser trocados quando percebemos que estão ultrapassados, perderam a validade. A identidade, o parentesco não importa, perdeu o interesse, não traz mais vantagem, é descartado. É ultrajante!
               O afeto, o carinho, o amor tantas vezes falado, cochichado ao ouvido era "balela", não traduzia o que ia no coração. No intimo do ser humano não era isto que existia, havia apenas o desejo sexual, o interesse econômico ou a sede pelo poder. É desastroso!
               Perceber esta realidade nos deixa entristecidos. Sentimos a decepção bater à nossa porta e nossa auto-estima vai a zero. Somente quando despertamos desta loucura que este tipo de relacionamento nos acomete, percebemos que o problema não estava em nós e sim no outro que nos enxergava desta forma. É graça de Deus!
               A vida é linda! Aprendemos cada dia algo maravilhoso que nos torna mais humanos, mais completos, mais plenos de amor. Isto é o que realmente interessa!
             
Graus de parentesco.


Que família linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário