sábado, 14 de setembro de 2013

ORGANIZANDO O QUARTO

          


Realizar uma faxina no meu quarto é uma tarefa árdua. Costumo guardar tudo que encontro pelo caminho da minha vida. Tenho guardado desde meu diploma de alfabetização até meus exames de saúde quando iniciei minha vida autônoma, sem minha mãe para tomar conta dos cuidados com a minha saúde.
          Comecei pelo guarda-roupa, retirei todas roupas, sapatos, acessórios, bijuterias, cremes, perfumes, e tudo mais que couber em sua imaginação. Reorganizei tudo procurando retirar o que não quero mais para ser doado ou jogado no lixo. 
           Passei depois para minhas caixas e pastas onde guardo mensagens e cartões de amigos, conhecidos, parente, clientes, e outros. Foi impressionante descobrir quanta gente já conheci e que não vejo a muitos anos, pessoas que foram importantes em um período de minha vida e que agora não representam mais nada. 
           Encontrei fotos, orações, santinhos, antigos papéis escritos com pedaços da minha vida, resumos de reuniões que participei, observações sobre foruns que estive presente em algum momento da minha vida, não é possível reler tudo, para isto gastaria semanas, se não meses, iniciava a leitura e colocava separado junto com outros do mesmo assunto. É interessante perceber como vivi intensamente cada momento, procurando retirar daquela época aprendizados que trago comigo até hoje.
           Continuei após o almoço e entrei pela tarde remexendo em tudo aquilo. Olhava, pensava, separava, tornava a olhar e separar, é inacreditável a quantidade de pequenas lembranças em toda aquela confusão. 
           Gosto de tudo organizado mas não é fácil manter, sempre temos que separar um dia para este trabalho, é ao mesmo tempo estafante e interessante. Foi isto.   
Separando e organizando!!!

Colocando ordem no caos.

Separando tudo em caixas, pastas e potes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário