segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SEGUINDO JESUS

             
                 Muitas são as religiões, muitos são as buscas do ser humano mas só existe uma maneira de encontrar as respostas às inúmeras perguntas que povoam nossas mentes: seguir os passos de Jesus, trilhar seu caminho.
                A vida é permeada de escolhas, são diversos os caminhos que podemos percorrer, cada escolha nos conduz a uma direção diferente.
                Passamos por diversas fases em nossa existência, infância, adolescência, juventude, maturidade e velhice, e muitas são as escolhas que fazemos, muitas as direções, muitos os caminhos, mas qual o correto, qual o verdadeiro, qual nos trará a almejada felicidade. A vida não vem com um manual de instruções, as instruções são nós que damos, com nossas escolhas.
               Surgem questões que são pertinentes a todas as pessoas, de onde vim, para onde vou, quem sou, e muitas são as correntes na Filosofia, na Psicologia, na Sociologia, na Teologia que tentam responder. Questões existenciais que muitos passam toda vida sem compreender ou se satisfazer com as respostas encontradas. O homem é um ser racional que busca sempre novos conhecimentos, novas direções através das diversas invenções por ele criadas. Tudo isto demonstra quão importante é a vida humana, quão importante é a racionalidade humana, mas qual a direção temos seguido? Qual caminho é o melhor para a humanidade hoje? E para nós qual a melhor escolha?
                A religião católica iniciada por Jesus Cristo nos traz ensinamentos maravilhosos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Seguindo este ensinamento fundamental conseguimos viver plenamente, ser felizes, encontrar a paz. Quem observa este mandamento não precisa de outra direção pois tem resposta para todas as questões. Quando surge algum problema, alguma escolha verifica se está de acordo com a proposta de Jesus e segue adiante resolvendo tudo.
                Viver fazendo a vontade de Deus nos traz tanta paz, tanto amor, tanta felicidade que nada mais interessa. A família, os amigos, o trabalho, tudo se torna um complemento saudável na existência, tudo contribui para realização de nossos sonhos, nossos ideais. A fé católica é a base de uma relação saudável consigo mesmo, com o outro e o principal, com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário