domingo, 15 de dezembro de 2013

Festa de Natal

       

           Quando chega o Natal as cidades se transformam, luzes, árvores, bolas coloridas, papai noel, mamãe noel e tantas outras coisas. O final do ano chega e com ele o décimo terceiro salário. As compras estão na cabeça de todas as pessoas. É este o verdadeiro sentido do Natal? E o grande aniversariante está sendo lembrado? Todos fazem uma retrospectiva de suas vidas e procuram no ano vindouro tornarem-se melhores, aproximando sua vida dos ensinamentos de Jesus?
         O comércio aproveita este tempo para melhorar suas vendas, contratam funcionários temporários para atender a demanda, alguns aumentam os preços das mercadorias porque sabem do aumento do fluxo de compras. Os compradores chegam apressados, entusiasmados, querem fazer e comprar tudo que não puderam durante o ano. As ruas estão sempre superlotadas, idosos, adultos, jovens, crianças, todos correndo de lá para cá, é uma loucura!
         Os governantes das cidades junto com as associações comerciais investem no embelezamento das cidades, colocam luzes coloridas, árvores grandiosas, casas de papai noel, bolas, e algumas colocam presépios, além, é claro, dos cupons para sorteio de prêmios. O Natal está em tudo quando saímos pelas ruas.
         Todos estão em clima de Natal!!! 
         Este consumo excessivo não traz a satisfação dos desejos das pessoas. Passada a entrega dos presentes, a ceia, o glamour, vem a desolação e o tédio, vem o vazio, pessoas se abraçaram, pessoas se beijaram, pessoas trocaram presentes, mas o sentimento não existiu, o amor não nasceu. Jesus menino não esteve presente consolidando a festa. Sem a verdadeira fé, sem Jesus Cristo, tudo é vazio, tudo é escuro, tudo é sem sentido, apenas uma maneira de preencher o tempo.
        " A vida só tem sentido quando eu venho aqui", esta música retrata bem a necessidade que temos de algo mais, de algo definitivo, de algo que tem valor. A fé é tudo na vida, através da fé descobrimos a esperança, o amor e a paz.
         O Natal pode ser a época das compras, dos presentes, das luzes, dos abraços, dos beijos, da troca, só não pode deixar de ser o NASCIMENTO DE JESUS.


Feliz Natal a todos e um Ano Novo Repleto de toda felicidade!!!
Que as pessoas sejam mais importantes que os "pets"!

Que as crianças não percam sua inocência!

Que todos os sonhos se realizem!

Que os anjos nos cubram de bençãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário