quinta-feira, 19 de maio de 2016

A língua falada, a língua escrita e a língua da internet 2

          A língua é a maneira como nos comunicamos. Existe a língua escrita, a língua falada e a língua da internet, mais atual. A língua escrita obedece as leis da gramática, a língua falada apresenta diversos regionalismos e a língua da internet consiste basicamente de rsrsrsrs infinitamnete.
          No Brasil os internautas tem um vasto repertório de rsssrrsss, rsrsrsrs, rssssrrrrsss, kkkkk,  o vocabulário é realmente grandioso. Muitos acreditam estar na moda, ser do grupo, estar antenado com as novas tecnologias usando este repertório infinito de erres, de esses e de ks, outros, verdadeiramente (a maioria) escondem o péssimo domínio da língua escrita.
          Os erros que observamos nesta geração de internautas são grotescos. Brasileiros e brasileiras que pretendem dominar outras línguas mas não sabem o básico da sua própria língua. É vergonhoso. A educação é, realmente, a pior do mundo.
          Como exigir de professores resultados sem investimentos na educação? Como exigir dos alunos resultados sem investimentos nos professores? É necessário um profundo reajuste na educação. Não é apenas aumentar os salários, não é apenas melhorar as condições das escolas, não é apenas equipar com todas as novas tecnologias, é, fundamentalmente, valorizar o profissional da educação, o professor. 
          O professor precisa ter voz, ter vez. 
          O professor precisa ter sua dignidade de volta.
          O professor é fundamental na sociedade.
          Só alcançaremos progresso, como está na nossa bandeira, quando valorizarmos as pessoas realmente essenciais na sociedade: o professor.