sexta-feira, 6 de março de 2015

INDIFERENÇA

          A indiferença é o grande mal dos nossos tempos. Pessoas se encontram e não se percebem. Pessoas passam umas pelas outras e não sentem nada. O mundo globalizado afasta e divide. Sabemos tudo o que acontece no mundo e nada sobre as pessoas que vivem sob nosso mesmo teto. O que fazer? Como retornar ao nosso interior e mudar esta situação?
          O mundo atual deixou de ser solidário. Cada ser humano está preocupado apenas consigo mesmo, a indiferença predomina em todos os ambientes. O individualismo está vencendo todas as batalhas. Estamos rodeados de pessoas e ao mesmo tempo isolados, náufragos, desolados, deprimidos e doentes na alma. A depressão toma conta das pessoas, das famílias, da sociedade, do mundo todo.
          Os sentimentos, os gestos de carinho, as palavras amáveis estão em desuso.Somos miseráveis com nossos sentimentos, negamos ao próximo um abraço, regulamos um beijo fraterno e economizamos nas palavras de consolo. A mesquinhez tomou conta do mundo. Somos mesquinhos até com gestos de amizade, que são gratuitos.
           Como reverter esta situação? 
           A solução está escondida no mais intimo do nosso coração. Retomemos nossos antigos valores. Retomemos nossas antigas amizades. Retomemos nossos relacionamentos. Retomemos o que é realmente importante: nossos entes queridos. Então a depressão desaparecerá. A tristeza terá fim. O desânimo e a desolação desaparecerão. 
           Comece já. Procure seu companheiro e dê um abraço, dê um beijo, faça um afago. Não perca tempo. Vá agora.