domingo, 16 de agosto de 2015

Plágio é crime!!!

     O plágio é crime. Copiar ou reproduzir algo de outrem, sem autorização do autor, é crime. Existe uma lei que diz respeito aos direitos autorais. Lei aqui, no Brasil, pode "pegar"ou não. Isto são particularidades do nosso país.
     Artistas de todas as áreas sabem como é difícil ver esta lei ser cumprida. São DVDs, CDs, artigos, fotos, formato de programas de televisão, rádio, tudo, tudo é copiado. Até pessoas estão sendo copiadas, cirurgias plásticas modificam, transformam.
     Turistas, imigrantes, viajantes, conhecidos nossos que moram fora do país não entendem como podemos suportar tal situação. Pessoas que moram no exterior não conseguem mais se adaptar aqui. As pessoas, os cidadãos brasileiros vivem num caos, não existem, verdadeiramente, os três poderes que governam o Brasil. Existe a CORRUPÇÃO. Todos os golpes possíveis: estelionatário, furto, roubo, lavagem (eu só conhecia lavagem como restos de alimentos) de dinheiro, laranjas (a fruta?) e com certeza dezenas de outros.
       É lamentável. É degradante. É vergonhoso.
       Com certeza existem pessoas honestos, dignas, que detestam ver sua terra, seu país, em tal situação. O plágio é um mínimo exemplo do que acontece aqui. Algum dia isto será revertido.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Torre de Babel

          No Antigo Testamento existe a passagem da Torre de Babel, Deus confunde a língua das pessoas que constroem uma alta torre. Hoje a confusão está nos erres, nos esses e nos ks usados na internet com sentidos tão vastos.
          Os internautas usam estas letras para expressar emoções, frustrações, desejos, e tantas outras coisas que a imaginação criar. Não conseguem transmitir com palavras o que pensam, o que sentem, o que vivem.
          As máquinas criadas pelos homens estão evoluindo mais que o próprio homem.
          O homem atual está acuado com tantas novas tecnologias. Está dependente das suas criações. Não consegue se comunicar. Tornou-se um ser isolado.
          As relações estão se decompondo, enquanto os computadores, tabletes, celulares adquirem novas formas e funções, estão repaginados. A vida do cidadão humano consiste em apertar botões. Esqueceu-se o que é um sorriso cúmplice, uma palavra carinhosa,um abraço caloroso, um beijo apaixonado.
          A Babel de hoje, em sua essência, é a mesma Babel descrita no Antigo Testamento da Bíblia. A confusão está presente em todos os ambientes. As pessoas não são ouvidas. as pessoas não são entendidas, as pessoas não são mais pessoas, são programadores dos computadores.
          A vida deveria ser facilitada com o uso das máquinas, no entanto a vida humana deixou de existir. Vida humana, no sentido de  vida de relações, de emoções, de sentimentos, de partilha, de
solidariedade, de fraternidade. Hoje manda-se e-mail, msn, etc.
           Quem sabe surgirá um novo Adão e uma nova Eva para recomeçar?
           Isto será necessário, realmente?
           Mudar atitudes, mudar comportamentos, mudar reações é difícil.
           Construir pontes e não muros, é o desafio de hoje.
           No interior de cada ser existe a centelha divina basta assoprar.

sexta-feira, 6 de março de 2015

INDIFERENÇA

          A indiferença é o grande mal dos nossos tempos. Pessoas se encontram e não se percebem. Pessoas passam umas pelas outras e não sentem nada. O mundo globalizado afasta e divide. Sabemos tudo o que acontece no mundo e nada sobre as pessoas que vivem sob nosso mesmo teto. O que fazer? Como retornar ao nosso interior e mudar esta situação?
          O mundo atual deixou de ser solidário. Cada ser humano está preocupado apenas consigo mesmo, a indiferença predomina em todos os ambientes. O individualismo está vencendo todas as batalhas. Estamos rodeados de pessoas e ao mesmo tempo isolados, náufragos, desolados, deprimidos e doentes na alma. A depressão toma conta das pessoas, das famílias, da sociedade, do mundo todo.
          Os sentimentos, os gestos de carinho, as palavras amáveis estão em desuso.Somos miseráveis com nossos sentimentos, negamos ao próximo um abraço, regulamos um beijo fraterno e economizamos nas palavras de consolo. A mesquinhez tomou conta do mundo. Somos mesquinhos até com gestos de amizade, que são gratuitos.
           Como reverter esta situação? 
           A solução está escondida no mais intimo do nosso coração. Retomemos nossos antigos valores. Retomemos nossas antigas amizades. Retomemos nossos relacionamentos. Retomemos o que é realmente importante: nossos entes queridos. Então a depressão desaparecerá. A tristeza terá fim. O desânimo e a desolação desaparecerão. 
           Comece já. Procure seu companheiro e dê um abraço, dê um beijo, faça um afago. Não perca tempo. Vá agora.